quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Boas práticas para você reduzir o consumo de combustível.

Fazer bonito é, acima de tudo, respeitar os limites de trânsito e conhecer melhor o bruto que você está guiando. Separamos algumas dicas para você praticar uma direção mais tranquila e garantir mais economia ao abastecer.


1 – Evite paradas. Sair da inércia significa consumo maior de combustível. Por isso, manter-se em movimento é sempre o recomendado. Em semáforos fechados, por exemplo, quando possível, ao invés de simplesmente parar, desacelere metros antes e, quando abrir o semáforo, acelere e siga sem parar.
2 – Quem corre mais, gasta mais. Prazos são importantes e todos precisam cumprir o seu, mas isso não significa ser imprudente no trânsito, certo? Além disso, pisar forte em vias rápidas aumenta muito o consumo de combustível. Fique ligado e respeite sempre os limites de cada via.
3 – Pneus em dia. Um pneu com pressão menor que o recomendado aumenta o consumo em até 7%. Imagine esse valor no fim do ano. Por isso, calibre sempre os seus. Agora você sabe como é simples economizar no fim do mês. Cuide desses pequenos detalhes e sinta a diferença.


Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário