quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quer economizar combustível? Então siga essas dicas

Imagem Mercedes-Benz

É caminhoneiro… como a gente sabe, é sempre bom tentar economizar no uso de combustível. Quando você gasta demais sem precisar, está praticamente ‘queimando dinheiro’. Então siga as dicas abaixo e tenha uma boa viagem!

1- Nunca rode com pneus murchos. Nunca mesmo. Algumas pessoas não se atentam a esse “detalhe”, mas além de ser mais perigoso, rodar com pneus murchos pode consumir até 20% mais combustível. E se você não se deu conta de quanto isso representa, vamos fazer uma conta básica: a cada R$ 1.000,00 gastos com combustível, R$ 200,00 são desperdiçados quando você roda com pneus nesse estado.

2- Excesso de peso? Nem pensar. Quando você roda com excesso de peso, coloca muita coisa em risco, inclusive o seu bolso. Por mais bruto que o seu caminhão seja, ele pode ser altamente prejudicado: além de aumentar o desgaste de diversas peças importantes, com excesso de peso, o motor é forçado além do limite, elevando portanto, o consumo. O Departamento de Eficiência Energética dos EUA levantou um dado assustador: a cada 40 kg extras, o consumo de combustível é aumentado em 2%. Parece pouco, mas quando pensamos em 400 kg de excesso, seu consumo aumenta em 20%.

3- Não dirija em alta velocidade. Ignorar os limites de velocidade coloca, além de vidas, bolsos em risco. Dados apontam que a melhor taxa de aproveitamento de combustível dos caminhões fica entre 40 km/h e 70 km/h. Mas o que pode realmente assustar muitos de vocês é: ao ultrapassar 88 km/h, a tendência é que o consumo aumente 1% a cada 1km/h. Rode a 110 km/h e você estará gastando aproximadamente 22% a mais combustível para rodar o mesmo trecho.

Curtiu as dicas? Então ajude o seu bolso, a natureza e contribua para a segurança de todos nas estradas. Comece a economizar combustível.


Fonte: Mercedes-Benz
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário