quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Veja alguns cuidados de segurança para dirigir com chuva


Veja algumas dicas de como agir em dias de chuva:

Diminua a velocidade em pista molhada
É que o asfalto, quando molhado, dificulta a aderência do pneu a sua superfície. Mesmo que o pneu do seu bruto possua tecnologia para lidar com água, é melhor não abusar, né?

Abaixe as lanternas e os faróis
E os mantenha baixos! Em dias de chuva, a visibilidade tende a diminuir. Por isso, é importante manter os faróis e as lanternas acesos até durante o dia. Mas lembre-se: farol alto quando não se deve, prejudica os outros motoristas e pode até causar acidente também, ok?

Mantenha distância
Com a chuva, as pistas perdem um pouco a aderência e, assim, aumenta a necessidade de frenagem. Então, mantenha distância!

Atravessar trechos alagados pode?
Até pode, mas antes, verifique a altura da água. Se ela não passar da metade da roda do caminhão, é seguro atravessar. Agora, se ela tampar toda a roda, há um sério risco de afogamento do motor ou até o perigo de ficar preso em algum buraco ou desnível da pista. Tenha cuidado!

Segura esse volante! Mantenha as mãos no volante todo o tempo e, se houver aquaplanagem, diminua a velocidade e mantenha a direção reta.

Esqueça as manobras arriscadas
Elas não devem ser feitas nem em dias de sol, imagina com chuva?
Frear bruscamente, fazer ultrapassagens e manobras arriscadas em pista molhada aumenta os riscos e você pode até perder o controle do seu bruto. Por tanto, nada de pressa!

Gostou das dicas? Tem mais alguma medida essencial para evitar acidentes em dias de chuva? Conta pra gente nos comentários. E boa viagem!

Foto e texto: Iveco
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário