quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dicas de economia para o cotidiano dos caminhoneiros


Aliar desempenho, rentabilidade e economia é o grande desafio do profissional que utiliza o caminhão no seu cotidiano. Para ter bons resultados, há uma série de itens que devem ser observados no momento de comprar ou trocar seu veículo de carga.


Abaixo, algumas dicas:

 - Escolha o caminhão mais adequado para o tipo de trabalho que você irá realizar levando em consideração a carga, a potência do motor, número de marchas e o consumo de combustível.

 - Procure um bom concessionário e converse com colegas antes de fechar negócio e adquirir um novo caminhão.

 - Por mais que utilizar um motor potente seja prazeroso, nunca exceda o limite de velocidade estipulado. Uma maior velocidade se traduz em mais riscos de acidente e aumento no consumo do combustível, além de emitir mais gases poluentes na atmosfera.

 - Observe o que o conta-giros do motor informa. Quando o veículo atinge a faixa verde mostrada pelo equipamento, isso quer dizer que o torque do motor e o consumo estão em equilíbrio.

 - No momento de abastecer, sempre desconfie do diesel vendido a um preço muito abaixo do praticado pela maioria dos postos. Há grande risco do óleo estar "batizado", o que vai aumentar o consumo e a poluição.

 - Mantenha os pneus na calibragem ideal, pois, quando murchos, eles aumentam o consumo de diesel e se deterioram com maior rapidez; assim como, quando muito cheios, aumentam os riscos de corte.


Fonte: Blog do Caminhão Mercedes-Benz 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário